A deputado estadual Janaina Riva (MDB) falou pela primeira vez à imprensa após perder a sua tão sonhada cadeira de primeira-secretaria depois da articulação do governo Mauro Mendes (União) para tirá-la do páreo. Na convenção que lançou Eduardo Botelho (União) como candidato em Cuiabá nesta segunda-feira (05.08), Janaina disse que "jogo é jogo" e afirmou não estar chateada com o Governo.
"A conversa se aventou, mas não saiu da minha boca, é mania de homem de querer falar pela mulher, eu vi o Paulo falando, eu vi meu pai falando, eu não deixei de acreditar no governo de um dia para o outro, o governo segue e nós nos mantemos dentro do partido apoiando o governo até que tenha alguma coisa que nos prove de que o caminho está errado", completou.
Janaina foi pressionada nos bastidores a desistir da primeira-secretaria na composição da Mesa Diretora. No meio das conversas, o governador exonerou Luluca Ribeiro, indicado da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o que tornou o clima ainda mais complicado.
"Já tem seus interesses políticos em meio a isso tudo e a construção acaba sendo dos deputados e entendemos em conjunto que essa era a melhor alternativa para este momento", afirmou Janaina. "Quando os colegas viram que teriam dificuldade de fazer composição, nós pensamos em fazer uma reformulação", completou.
Para evitar ser obrigada a ir para oposição, Janaina aceitou a ideia de indicar Dr. João como primeiro-secretário na chapa encabeçada por Max Russi, e Juca do Guaraná como segundo secretário.
"Eu sei que muito do que está acontecendo agora já é 2026 que está em jogo, mas nós do MDB estamos preparados para essa disputa", afirmou. "Eu gostaria até de ser presidente, acho que seria mais fácil de construir, mas não sendo possível é fazer do limão uma limonada", ressaltou.
Leia mais: Jayme Campos diz que Lula vai "recepcionar bem" Eduardo Botelho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).