18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 10:32 - A | A

Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 10h:32 - A | A

NA ALMT

Janaina defende punição pedagógica para Cattani por comparar mulheres com vacas: “Não vai passar em branco”

Não vamos ficar crucificando o deputado, mas nós queremos que ele reconheça o erro dele", disse Janaina

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), disse nesta quarta-feira (07.06) que o colega de parlamento Gilberto Cattani (PL) não ficará sem punição por comparar a gravidez de mulheres e vacas, mas que ela poderá ser algo “pedagógica”.

Janaina, que é a única mulher ocupando cadeira da ALMT, pretende fazer parte da Comissão de Ética que vai apurar as falas de Cattani oriunda de denúncia protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Em entrevista à imprensa, a deputada afirmou que a Assembleia quer demonstrar por meio dos trabalhos da Comissão contra Cattani que “não cabe mais preconceito com relação a mulher, discriminação, misoginia”.

“Acho que devemos ir para a Comissão sabendo que algo precisa ser feito. Que seja algo pedagógico para que não aconteça novamente, especialmente isso. Eu acredito que precise ter alguma punição sim. Então, isso não vai passar assim em branco. Até porque o que nós queremos fazer, é demonstrar que a Assembleia Legislativa já virou essa página e que não cabe mais preconceito com relação a mulher, discriminação, misoginia. Então o nosso trabalho vai ser um trabalho tranquilo. Nós não queremos crucificar ninguém. Não vamos ficar crucificando o deputado, mas nós queremos que ele reconheça o erro de falar e comparar mulheres com a vaca”, declarou Riva.

Ainda segundo ele, a Comissão de Ética, que será composta por cinco deputados e que serão definidos com a volta do deputado Eduardo Botelho (União) para a Presidência, deve ouvir representantes da OAB-MT, da Defensoria Pública, e entidades ligadas em defesa das mulheres, para desta forma encontrar uma punição adequada a Cattani, descartando desta forma a possibilidade de cassação do mandato.

“Defendo ao menos ter alguma decisão que seja pedagógica nesse sentido para que não haja mais, e não dá para você nesses casos ser muito brando. Ah não, olha só um pedido de desculpa e acabou o problema. Não dá para você fazer isso se não acontece de novo, a gente sabe que é assim tudo né? Assim tudo”, disse a deputada.

Leia Também - Vereadores de VG aprovam moção de repúdio contra Cattani por comparar mulheres com vacas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760