30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 08h:51 - A | A

revelações bombásticas

Jajah Neves pode responder por processo ético na AL/MT, afirma deputado

Lucione Nazareth & Adriana Assunção/ VG Notícias

VG Notícias

Leonardo Albuquerque

 

O deputado Leonardo Albuquerque (PSD), presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa (AL/MT), afirmou à imprensa nessa terça-feira (16.01), que irá se reunir com membros da Comissão para convocar o deputado Jajah Neves (PSDB), para prestar esclarecimento sobre gravação comprometedora, que circulou nas redes sociais e na imprensa na última quinta-feira (11.01), onde, supostamente, o tucano declara que tem que devolver R$ 65 mil de verba indenizatória, ao deputado licenciado, e atual secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB).

“Primeiro vou conversa com o deputado Allan Kardec e o deputado Saturnino, e depois convidar o deputado Jajah Neves para prestar esclarecimento, se aquele áudio procede ou não. Tem que provar se a voz é dele, periciar e editar. Nós não podemos apontar ninguém, nem julgar ninguém neste primeiro momento”, afirmou o deputado.

Leonardo disse que não tinha escutado o áudio em sua totalidade e citou a voz de robô que antecede a fala do deputado, porém não negou a semelhança da voz : “A voz é realmente semelhante a do deputado. Na retomada dos trabalhos do Legislativo vamos convidá-lo para os esclarecimentos. ”

Segundo o deputado, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), tem mais condições de periciar a gravação. “O Ministério Público está trabalhando, tem instrumentos periciais técnicos que podem comprovar se é legítimo esse áudio. Estamos muito tranquilos em relação a isso, e vamos ajudar o Judiciário em qualquer operação nessa Casa. A Comissão de Ética sempre cumpre o seu papel”, afirmou.

Para finalizar, Leonardo explica, que caso comprovada a veracidade do áudio, o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (PSB), e o próprio partido ou o próprio eleitor com o título eleitoral regular, podem provocar o Conselho de Ética para que abra processo ético contra Jajah Neves, como também contra o deputado licenciado Wilson Santos (PSDB). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760