O deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris, em entrevista ao VG Notícias disse que o ex-senador Jaime Campos (DEM) está cansado e que se for disputar as eleições de 2018 aceita ser vice-governador ou suplente de senador.
“Jaime Campos está credenciado a ser senador da república devido à votação da Lucimar. Eu o procurei e disse se ele tinha interesse em concorrer ao Senado. Ele me falou que estava cansado e que aceitava ser vice-governador ou uma suplência de senador. Aí o convidei para ser vice do Fávaro, e ele me falou sem problema nenhum”, contou.
O parlamentar afirmou que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que já foi cogitado para disputar uma vaga no Senado Federal em 2018, não deve concorrer às eleições de 2018 e que por isso Carlos Fávaro teria chances de ser o segundo nome do grupo.
“O Fávaro nunca falou em ser senador. Ele mantém a postura de vice que ele é. Se o governador Pedro Taques achar que ele (Carlos) soma será vice de novo. Mas, nós do PSD temos um nome pronto para o Senado Federal que é o Carlos Fávaro” disse o socialdemocrata.
Conforme ele, o nome escolhido pelo grupo político do governador Pedro Taques (o qual PSD faz parte) para disputar a uma vaga ao Senado é o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), mas que ele (Fabris) entende não ser possível pelo fato do parlamentar pertencer ao mesmo partido do governador.
“Eu sempre entendi que difícil o Leitão ser candidato sendo que o governador é do PSDB. Ficar com majoritária de governo e de senado, só se não tiver nomes melhores. Porque uma das vagas com certeza vai ser do ministro Blairo Maggi que irá vir conosco se não for aproveitado em nível nacional. Ele está fazendo um bom trabalho no Ministério e pode ser cortejado a ser presidente ou vice-presidente. Se isso não ocorrer, o Blairo irá tentar reeleição no Senado”, contou Fabris.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).