O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (09.09), que Gilberto Figueiredo, que deixou o comando da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), para assumir nesta quarta-feira (11.09) uma cadeira na Assembleia Legislativa não retoma mais ao comando da Pasta.
“O Gilberto fez um esforço muito grande para estar como deputado. Eu disse a ele -, que ele sai agora e que não volta mais -, porque ele [Gilberto] saí - para assumir provisoriamente e continua lá - apoiando ajudando, mas o Juliano será efetivado como secretário de saúde do Estado de Mato Grosso”, declarou Mendes.
Irritado, Mendes deixou claro que a escolha de Juliano Melo para comandar a pasta no lugar de Gilberto não foi por indicação política. “Não teve indicação não! Teve escolha minha, não existe indicação na Saúde. Todos os secretários são escolhas minhas”, declarou.
Mendes não respondeu se a decisão de fechar as portas para retorno de Gilberto se trata de confiança na vitória do deputado Eduardo Botelho (União), titular da vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que irá se licenciar por 121 dias para se dedicar à campanha eleitoral.
Comando da SES-MT
Juliano Melo, que ocupava a função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde será efetivado a partir desta quarta-feira (11.09). Gilberto assume o cargo de deputado em substituição ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), que se licencia da Casa de Leis.
Leia mais: Secretário adjunto assume Secretaria de Saúde após afastamento de Gilberto Figueiredo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).