O ex-prefeito Chico Mendes (União Brasil), irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Diamantino, segundo pesquisa MT dados divulgada nesta quarta-feira (17.04). Chico, que já foi prefeito do município por duas vezes (de 2000 a 2008), está fora da política a mais de 15 anos.
Chico lidera em todos os cenários testados pelo instituto, na espontânea ele é escolhido por 43,7% dos entrevistados, bem a frente do segundo colocado, o produtor rural Kan Carlos (Novo) que tem 8,7% da preferência.
Na modalidade estimulada foram testados três cenários sendo o primeiro com Chico Mendes, Kan e o atual vice-prefeito Jozenil Costa Lube, popular Bodão (PSD), neste cenário Chico alcança 59,5%, seguido por Kan e Bodão com 14,8% e 3,2% respectivamente. No segundo cenário, em uma possível disputa somente entre o ex-prefeito e o atual vice-prefeito, Chico chega aos 66,3% contra 5,1% de Bodão.
A pesquisa do instituto MT Dados foi realizada entre os dias 10 e 12 de abril e ouviu 408 eleitores de Diamantino. O levantamento presenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um índice de confiança de 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 08260/2024.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).