O interventor na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, anunciou nessa quarta-feira (25.01), reforço policial em Brasília para os dias 1º e 02 de fevereiro, datas das posses dos deputados e senadores eleitos, e eleições para presidência das duas Casas de Leis.
Sem divulgar o número de policiais que atuarão no reforço, o interventor disse que os militares também irão garantir a segurança dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) na sessão solene, prevista para o dia 1º de fevereiro.
Os pedidos de reforço foram feitos diretamente ao interventor federal pelos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-RO), e pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.
“Reunião sobre o plano de segurança para o dia 1° de fev., dia da posse dos deputado(a)s e senadore(a)s, eleição da mesa das duas Casas e semana de abertura do ano judiciário. Atendendo ao pedido dos presidentes @ArthurLira_ e Rosa Weber, estamos com a atenção redobrada”, escreveu o interventor em publicação no Twitter.
Leia Também - Telegram descumpre decisão do STF e ministro aplica multa de R$ 1,2 milhão à plataforma
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).