18 de Abril de 2025
18 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
18 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 21:41 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 21h:41 - A | A

plano de governo

Integrantes da campanha Lula/Alckmim, Fávaro e Geller sugerem ações e diretrizes para o agro

A comissão que trabalha o plano de governo enfocou infraestrutura, agronegócio, Petrobras relações internacionais como temas iniciais

Jorge Maciel/ VGNotícias

O senador Carlos Fávaro (PSD), um dos coordenadores da campanha presidencial liderada por Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmim,  discutiu nesta sexta-feira (22.07) durante encontro com membros do comitê central de pré-campanha, entre os quais o economista e ex-ministro Aluísio Mercadante, propostas voltadas para o meio ambiente, sustentabilidade, infraestrutura, relações internacionais e agronegócio.

O resultado do encontro subsidiará a redação do plano de governo da chapa Lula/Alckmim. Diversos interlocutores do agronegócio, setor que é o alicerce da economia de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, principalmente, deram opinião e sugestões, durante o encontro. O deputado federal Neri Geller, que aderiu à campanha do PT/PSB, participou da mesa e conversa e, junto com Fávaro ampliou as dicussões em torno de economia e agronegócio.  

O tema foi debatido com o responsável pelo documento, Aloizio Mercadante, e com o candidato a vice-presidente na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).   De acordo com o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), um dos coordenadores da campanha, um dos principais pontos do programa será o incentivo para que os produtores adotem medidas que assegurem a sustentabilidade da produção agrícola.

Veja também: Deputado denuncia ministro da Saúde por desperdício de R$ 243 milhões em vacinas e medicamentos

_  "Precisamos resgatar a percepção internacional de como a nossa produção é sustentável e incentivar que isso ocorra cada vez mais".   Uma das ideias é a de reduzir a taxa de juros a ser cobrada dos produtores caso tenham adotado medidas que visem a sustentabilidade. "O poder público tem que oferecer este tipo de benefício a quem produz de forma sustentável", salientou Fávaro.  

Outra medida é a de melhorar as taxas cobradas em casos em que os produtores transformem áreas de pastagem degradadas em áreas de produção.   A infraestrutura também foi destacada pelos presentes, com a intenção de retomar o plano de investimentos que prevê a construção e rodovias, ferrovias e pontes, explica o senador.

_"Precisamos voltar ao crescimento registrado nos governos do Partido dos Trabalhadores".   Uma atuação voltada ao diálogo com todos os países tambem fará parte do plano de governo. Conforme Fávaro, a ideia é acabar com ataques a parceiros comerciais importantes, como a China e retomar a atuação no sentido de abrir novos mercados e ampliar os existentes.  

O senador pontua que além disso o grupo propôs a retomada da produção de fertilizantes por parte da Petrobras, dando segurança para a produção de alimentos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760