23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Julho de 2022, 09:11 - A | A

Terça-feira, 19 de Julho de 2022, 09h:11 - A | A

"TAMO JUNTOS?"

Insinuando apoio a Mendes, Bezerra diz que no dia 30 todos saberão com quem o MDB estará

O cardeal emedebista afasta os planos de Emanuel Pinheiro, vai ao lançamento da pré-candidatura de Mauro Mendes e avisa que MDB se manterá na base do Governo

Jorge Maciel e Kleyton Agostinho /VGNot[ícias

Na contramão do que vem articulando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado federal licenciado e presidente regional do partido, Carlos Bezerra, fez na noite de anúncio e lançamento da pré-candidatura de Mauro Mendes (União) à reeleição uma forte sinalização de que o seu partido deve caminhar com o governador, na campanha para o pleito de outubro. 

No seu pronunciamento, Bezerra olhou firme para a mesa, na direção de Mendes e da sua esposa, Virgínia Mendes, e exclamou:"no dia 30 vocês saberão com quem o MDB estará". Bezerra ainda fez elogios ao trabalho que Mendes vem fazendo, segundo ele, para o melhor de Mato Grosso. As pessoas ficaram com o pressentimento, conforme apurou o , de que MDB e União estarão juntos na campanha.

Veja ainda: Acompanhado de Virgínia, Mauro anuncia em coletiva candidatura à reeleição

A ideia de Carlos Bezerra foi traduzida até por assessores do Paiaguás, que viram nas suas palavras a intenção de se afastar dos planos do prefeito da Capital, que tenciona compor uma via alternativa emedebista distante do governador. Por várias vezes, ao usar da palavra, Carlos Bezerra, repetiu que seu partido se manterá na base governista estadual. Na semana retrasada, Emanuel se reuniu com o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), e com o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, de cujo encontro saiu a chapa emedebista composta por Muniz, Márcia Pinheiro (PV), pré-candidatos a governador e vice, e Geller ao Senado. Dois dias depois entrou água no projeto.: Percival abdicou após uma conversa com Carlos Bezerra, e Neri foi parar no seio da federação PT, PV e PCdoB, a pedido de Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o pronunciamento de Bezerra, embora ainda nas entrelinhas, fica claro que o MDB seguirá com Mauro Mendes, até mesmo porque o partido é um dos que integram a base de apoio do governador. O MDB fará sua convenção no dia 30, mas o registro oficial das candidaturas pode ser feito até o dia 15 do mês que vem.]

Ainda nesta segunda-feira (18.07),  em local extremo à reunião do União, Emanuel declarava ser possível a c formação de uma outra chapa, e que Carlos Bezerra, pode avaliar a ideia e mudar os rumos do partido na campanha.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760