Polícia Militar de Cuiabá/Divulgação
Manifestação irá acontecer no dia 1° de agosto e percorrerá principais avenidas de Cuiabá
Um grupo de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) está organizando um ato no próximo domingo (1º.08) nas ruas e avenidas de Cuiabá, em uma manifestação a favor do voto impresso e auditável, proposta que tramita na Câmara dos Deputados.
A proposta do voto auditável é defendida por Bolsonaro, mas segundo o próprio presidente, a previsão é que o novo modelo de votação não seja aprovado pela Câmara dos Deputados.
Leia Mais - Bolsonaro diz não acreditar que voto impresso passará na Câmara e culpa presidente do TSE
Em Cuiabá, o ato defendendo a proposta será realizado por meio de uma carreata que terá início na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, onde acontecerá uma concentração e partirá pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) até a Praça 8 de Abril, no Centro da cidade.
O ato já está sendo defendido e convocado por Bolsonaro, pelas deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC 135/19, que estabelece o voto impresso.
A autora da PEC, inclusive gravou vídeo convocando a população de Cuiabá para ir até o evento. “Meus amigos de Cuiabá, quero convocar vocês para estarem nas ruas no dia 1°, a partir das 15 horas na Praça da Bandeira. Faremos isso pelo voto impresso auditável com contagem pública. Juntos nós somos mais fortes”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).