O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, anunciou nesta terça-feira (18.02) que se reunirá ainda na tarde de hoje com a empresa responsável pelo Consórcio BRT, encarregada da construção do modal em Cuiabá e Várzea Grande. Fábio afirmou que espera alcançar um término amigável do contrato.
"Acordo amigável precisa garantir o atendimento ao interesse público, em especial a continuidade das obras abertas e também uma composição de valores em que o Governo entende que é devido e que a empresa tem que atender", explicou
Apesar de buscar uma resolução amigável, Garcia não descartou a possibilidade de um rompimento unilateral, embora acredite que o ambiente político é favorável à finalização o quanto antes.
Leia também- Revelação de que vereador indicou secretário para Flávia Moretti gera discussão na Câmara
“Ou será um término amigável, onde a gente encontra uma solução de continuidade da obra enquanto a gente faz outro tipo de contratação, ou será um término unilateral por parte do Governo”, afirmou.
A notificação oficial do rompimento do contrato foi realizada no dia 5 de fevereiro, mas o Governo concedeu à empresa um prazo para apresentar sua defesa, que foi estendido por mais cinco dias no último dia 13. Segundo o secretário, o Governo aguarda o fim desse prazo para tomar as providências necessárias .
Fábio Garcia reforçou que Mauro Mendes tem como objetivo concluir a obra do BRT. O governador deixa o cargo no fim de 2026.
"O governador está 100% empenhado em finalizar essa obra, e faremos tudo o que for necessário para que ela seja concluída", concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).