O grupo político do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), afirma que em 06 de agosto o peemedebista retorna ao comando do município.
Walace foi cassado pela Justiça Eleitoral por suposto caixa dois nas eleições de 2012, e perdeu recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), em que tentava voltar ao cargo enquanto recorre da decisão. No entanto, o novo recurso do ex-prefeito sequer entrou no sistema Apollo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido ao recesso do judiciário.
As “férias” do TSE encerram em 31 de julho e a primeira sessão do órgão será em 03 de agosto, às 19 horas, ou seja, o recurso de Walace teria que ser julgado de imediato após o recesso.
De acordo com membros do grupo político do ex-prefeito, o peemedebista já conta com dois votos favoráveis no TSE. Os boatos espalhados por ex-secretários e assessores especiais de Walace trazem a tona questionamentos e dúvidas sobre acordo não republicano feito por Walace Guimarães com membros do Poder Judiciário.
Entenda – Em 16 de junho deste ano, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por unanimidade, negou recurso do ex-prefeito e de seu vice, Wilton Coelho (PR), e manteve decisão da 1ª Instância que cassou seus registros de candidatura, os afastando dos cargos enquanto recorrem da decisão.
Walace e Wiltinho alegavam que a decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote está equivocada ao afastá-los dos cargos por suposto uso de caixa dois nas eleições de 2012, e pediam a reconsideração da decisão a fim de que seja conferido efeito suspensivo à sentença do juízo da primeira instância para retorná-los aos respectivos cargos de prefeito e vice do município.
No entanto, os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, juiz Lídio Modesto, que destacou que o ex-prefeito e seu vice não acrescentaram elementos capazes de convencê-lo a respeito do desacerto da decisão proferida por Lindote.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).