23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 16 de Junho de 2012, 08:50 - A | A

Sábado, 16 de Junho de 2012, 08h:50 - A | A

Governo não paga Delta e Polícia pode ficar sem viaturas, diz denúncia

Segundo consta na denúncia, o governo deve quase R$ 13 milhões para a empresa.

por Rojane Marta/VG Notícias

 

Todos os contratos devem ser honrados, inclusive no quesito “pagamento”. Porém, conforme denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias na tarde desta sexta-feira (15.06), não é isso que vem ocorrendo com contrato firmado entre governo do Estado e a empresa Delta Construções S.A..

Segundo consta na denúncia, o governo deve quase R$ 13 milhões para a empresa. O contrato descumprido pelo governo é referente à locação de mais de 700 veículos destinados a atender a Segurança Pública do Estado.

“Desde setembro de 2011 que o governador Silval Barbosa não efetua o pagamento da locação mensal dos veículos, para a empresa Delta e isso pode prejudicar a Segurança Pública do Estado, pois, a empresa pode requerer os veículos e isso deixaria a polícia sem frota, o que irá gerar um caos em Mato Grosso” diz trecho da denúncia.

Ainda, de acordo com a denúncia, o governo tem “mania” de efetuar pagamentos “picados” para a empresa, e o valor mal dá para pagar a manutenção dos veículos, fato que, conforme denúncia, a empresa chegou a cogitar requerer toda a frota locada ao governo do Estado, isso poderá causar ainda mais insegurança para a sociedade, que já está à mercê da “bandidagem” em Mato Grosso.

Outro lado – Para averiguar a veracidade da denúncia, a reportagem do VG Notícias entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e segundo a secretária adjunta executiva do Núcleo Sistêmico Segurança, Sirlei Terezinha Theis de Almeida, até o momento não tem conhecimento de nada oficial sobre a Delta recolher a frota.

Sirlei classificou a denúncia como “sem procedência” e afirmou que o governo tem honrado os pagamentos com a empresa. Segundo ela, os atrasos que possuem são normais, já que o governo paga a fatura 30 dias depois de enviada pela empresa.

“Estamos pagando conforme a disponibilidade financeira do governo. Quando a fatura chega para pagar temos 30 dias para quitá-la. Se tem algum atraso com a Delta é de 30, 40 no máximo 60 dias”, disse a secretária, destacando que o contrato ao qual ela responde é da Segurança Pública, já que o Departamento Nacional de Trânsito do Estado (Detran/MT)  também mantêm convênio com a Delta, por meio de termo de cooperação, onde loca 170 veículos.

Delta - Ao VG Notícias, a assessoria da Delta afirmou que existe pagamentos em atrasos e que ultrapassam os 60 dias conforme informado pela secretária adjunta.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760