O Governo Federal divulgou nesta sexta-feira (23.08) o resultado das cidades de Mato Grosso que vão receber as obras da segunda etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Governo não divulgou valores.
De acordo com a resolução publicada pelo Comitê Gestor do PAC, entre as obras a serem contempladas consta a segunda etapa do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Várzea Grande. Iniciada em 2013, a obra foi paralisada em 2016, tendo sido retomada em 2021.
O campus está projetado para atender 1.200 estudantes. A principal área de atuação será a de edificações, voltada para a construção civil e também para a área de gestão.
Os recursos do PAC também estão previstos para serem utilizados na construção de salas de aulas do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande.
Além disso, constam a retomada de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade; equipamentos multimídia para teleconsulta, e duas ambulâncias para atender a rede municipal. A lista não divulgou quais UBS que serão retomadas.
Leia Também - AGU cita importância do convívio familiar e defende manutenção das "saidinhas" de presos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).