O governador Mauro Mendes (União), durante um arrastão no Cristo, Rei, da campanha do prefeito e candidato à reeleição de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), na manhã deste sábado (28.09), reconheceu que as obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) estão atrasadas e atribuiu a situação à escassez de mão de obra no Estado de Mato Grosso.
Para minimizar os atrasos, Mendes afirmou que o Governo não enfrenta dificuldades apenas com a empresa responsável pelas obras do BRT, mas sim com praticamente todas as obras de construção civil no Estado.
O governador também afirmou que não há previsão para a conclusão das obras em Várzea Grande, pois, segundo ele, o BRT não circulará apenas na cidade, dependendo da finalização de um conjunto de obras interligadas.
"É difícil encontrar uma obra na área de construção civil que esteja cumprindo o cronograma, e o grande fator é a falta de mão de obra no Estado", reforçou Mauro Mendes.
Em relação à entrega da ponte que ligará o bairro Carrapicho, em Várzea Grande, ao Parque Atalaia, em Cuiabá, Mendes afirmou que está pronta, restando apenas a finalização do encabeçamento. Segundo Mauro, a obra deve ser entregue ainda em 2024.
Leia também - Mendes evita falar sobre corrupção no DAE e não descarta demissões no SEAF
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).