24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 15:23 - A | A

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 15h:23 - A | A

Eleição 2022

Governador aprova União Brasil e avalia como “inevitável” processo de fusões no Brasil

Sobre os recursos do Fundo Partidários que serão destinados ao novo partido União Brasil, Mauro afirmou ser importante, porém, avaliou que os postulantes candidatos precisam "ter votos".

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

MAURO MENDES

Governador Mauro Mendes (DEM)

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06.10), avaliou “como inevitável” o processo de fusão entre os partidos no Brasil. Segundo Mendes, a fusão entre DEM e PSL - que resultou no partido União Brasil - compartilha com seu desejo pela redução no número de partidos existentes no Brasil.

“Aliás boa parte dos brasileiros tem um pensamento muito negativo dos partidos políticos, pelo comportamento dos partidos e pelo comportamento de muitos políticos. Então nós precisamos começar o movimento contrário a isso, precisamos resgatar essa credibilidade da política, e um passo importante para isso, é diminuir o número do partido, que virou um monte de siglas e um monte de cartórios como instrumento do processo eleitoral (...). Eu vejo que esse movimento é importante, é uma fusão, certamente haverá novas fusões no país, esse movimento é inevitável”, declarou o governador em entrevista à imprensa de Brasília.

Mauro Mendes destacou que os quase 40 partidos não representam a Democracia e nem a vontade popular. “O eleitor, nós brasileiros, cansamos de tantas siglas partidárias. Isso tem sido percebido e capturado e aqueles que estão saindo na frente, vão fazer um movimento que vai ao encontro daquilo que certamente deseja o eleitor brasileiros.”

Leia mais: Fusão entre DEM e PSL é oficializada: “Agora é União Brasil”, destaca Botelho

Questionado se a fusão fortalece seu nome e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado em uma possível candidatura, Mendes declarou que os políticos que estão no mandato são fortalecidos quando apresentam resultados da gestão.

“Eu acho que o fortalecimento partidário sobre o plano político é muito importante, porém, mais importante que tudo, é quem está no mandato como eu e como governador Caiado entregar resultados”, declarou o governador.

Ainda neste contexto, Mauro Mendes teceu duras críticas ao Poder Legislativo afirmando que apresentar resultados a população não cabe somente aos Poder Executivo.

“Entregar resultado não é só quem está no Executivo não quem está no Legislativo sério, que não fica só nas redes sociais mentindo, falando fake news, fazendo vídeo xingando, que é isso não entrega resultados, não melhorar a vida, não coloca comida na panela de quem está precisando comer, não arruma emprego para quem está precisando de emprego, não faz uma obra para melhorar a vida das pessoas. Então, eu vejo que o melhor fortalecimento da política é você entregar resultado e melhorar a vida das pessoas para qual você trabalha”, declarou.

Já sobre os recursos do Fundo partidários que serão destinados ao novo partido União Brasil, Mauro afirmou ser importante, porém, avaliou que os postulantes candidatos precisam "ter votos".

“Recursos é importante em qualquer lugar, mas na política você precisa ter votos e para tê-los precisa ter a confiança das pessoas. O recurso é parte, porque para você andar você precisa comprar combustível, precisa fazer um impresso, para as pessoas ter o número e se lembrar na hora da urna. Isso também custa dinheiro, mas, eu não vejo nos recursos financeiros a maior atratividade de nenhum partido. Eu vejo na seriedade e naquilo que ele possa representar verdadeiramente como alternativa de uma nova política com seriedade e com responsabilidade”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760