O vereador de Várzea Grande e presidente da Casa de Leis, Fábio Tardin – o Fabinho (DEM) voltou a fazer críticas à atuação da Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (27.03) no oticias no Ar.
De acordo com ele, a GM vem desempenhando muito mal seu papel e hoje atua arrecadando dinheiro com as multas.
“Atribuição da Guarda Municipal é multar? Não vejo. Agora eu vejo com maus olhos. Eu passo ali no viaduto que iria passar o VLT, eles estão lá dentro do carro, com o ar condicionado ligado, com papelzinho, anotando a placa das pessoas”, comentou.
Fabinho garante que a população está cansada de ser punida financeiramente e precisa ser conscientizada.
“Nós deveríamos fazer mais, não só punir no financeiro, até porque o munícipe não aguenta mais ser punido, o brasileiro em sim, eu acredito que está industrializando a Guarda Municipal para fazer arrecadação, multas e mais multas. Eu acho que esse não é objetivo. Objetivo é a GM educar mais, cuidar mais dos prédios públicos, das escolas. O que não tem acontecido. A guarda mudou radicalmente”.
Sobre o projeto da Prefeitura de Várzea Grande em guinchar os veículos estacionados nas calçadas, Fabinho acredita que não pode sair da noite pro dia querendo fazer Justiça. “Não pode sair da noite pro dia querendo fazer justiça". Confira matéria relacionada.
“A Guarda Municipal não pode estar aqui só para prejudicar o munícipe. Tem calçada que sobra um metro, que dá para o pedestre passar. Não pode sair da noite pro dia querendo fazer justiça. Várzea Grande tem um sério problema com calçada interditada. Por que que não vão na Couto Magalhães ver calçada que está interditada com placa, estacionamento com que está com placas de lojas grandes, por que só o pequeno? Só contra o morador? Precisamos fazer um programa de conscientização primeiro, só depois partir para multar.
O parlamentar também não poupou censuras aos radares móveis instalados nas avenida da Feb, Filinto Muller e 31 de Março.
“Esse radar móvel é um assalto aos várzea-grandenses. Eu sou a favor do radar fixo. Agora o móvel, ficar escondido atrás de um poste, para pegar”.
E criticou: “O contribuinte não aguenta mais ser achacado pela GM, e está sendo”.
O democrata afirmou que teria na manhã de hoje uma reunião com a prefeita, Lucimar Campos (DEM), com o secretário Municipal de Defesa Civil, o guarda Municipal Evandro Homero Dias e com o senador Jayme Campos, para tratar do desempenho da GM, mas foi desmarcada.
“Teríamos a reunião, mas foi desmarcada para semana que vem. Acho que eles (GM) ficam mais confortáveis com a presença do senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).