A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (30.08), durante visita à Cuiabá, que não está descartada a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vir à Capital para apoiar o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) ainda neste primeiro turno.
Gleisi declarou que Cuiabá é uma das oito capitais brasileiras que o PT estabeleceu como prioridades para vencer as eleições. A expectativa do partido é que, caso Lula não venha a Cuiabá no 1º turno, ele estará no 2º turno.
“Nós temos oito capitais prioritárias para o presidente visitar neste processo de eleição, Cuiabá é uma delas, que nós colocamos para agenda. Eu ainda acho que podemos trazê-lo. Mas, com certeza, no segundo turno estará aqui”, declarou a presidente do PT.
Hoffmann avalia que Lúdio precisa conquistar o eleitor de Lula em Cuiabá para garantir sua presença no 2º turno. Em sua avaliação, o candidato do PT está empatado com o 2º colocado e agora é disputar voto por voto.
“Eu considero que o Lúdio está tecnicamente empatado com quem está em 2º lugar nas pesquisas. Então, a questão a ser discutida é cabeça a cabeça. Obviamente, temos que falar com o eleitorado do Lula aqui em Cuiabá. Lula teve 38% dos votos em Cuiabá. E se Lúdio tiver a maioria desses votos, ele estará no 2º turno e quem consegue falar com esse eleitor é ele, não é quem está em 1º e nem em 2º lugar que não é do campo político”, declarou Gleisi.
Leia Também - Com diversos processos criminais, Walace Guimarães tem três dias para se justificar na Justiça
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).