O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou que já tem definido o nome de quem substituirá o atual secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que deixa a pasta em 31 de janeiro — para se dedicar a sua campanha nas eleições 2022. No entanto, o governador não quis revelar o substituto.
“Está pré-programado para Gilberto ficar até 31 de janeiro, vamos ter mais algumas conversas cotidianas e rotineiras como que tenho com todos os secretários e vamos ver, mas está previsto para deixar a pasta no dia 31”.
Em 10 de janeiro, Gilberto Figueiredo confirmou que deixa a pasta para concorrer uma vaga nas eleições de 2022. Leia mais - Gilberto afirma que deixa Saúde para não ser alvo dos concorrentes
Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (17.01), descontraído, o governador disse que todos o conhecem e sabem que ele não adianta nomes. Brincando, Mauro disse que garante que o nome dessa pessoa tem alguma vogal. “As mesmas perguntas e as mesmas respostas. Mas vou adiantar que no nome dela tem uma vogal”.
Questionado pela reportagem do , se o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros seria um dos nomes cotados ou se estaria sendo pelo menos “engraxado”, Mendes disse que existe essa possibilidade, e afirmou que nenhuma pessoa ouviu esse nome da boca dele até o presente momento.
“Esqueçam de especular ou ventilar, não existe essa possibilidade, vocês já perceberam que no nosso Governo tem pouca fofoca, pois um dos princípios para não ter fofoca é você não ficar vazando informações, porque aí não tem especulação, não tem “hami-hami”. Tudo que se especula por aí é mentira”, finalizou o democrata.
Leia também
Mauro é contra Carnaval e aponta que festas de final do ano causaram explosão da Covid-19 em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).