O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse nessa segunda-feira (21.02) que Mato Grosso está com 64% de taxa de ocupação de leitos Covid-19 (coronavírus), e que o Governo do Estado não prevê ampliar o número de leitos.
De acordo com ele, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde vai analisar o comportamento das hospitalizações nesta semana, para saber se existe a necessidade da ampliação dos leitos de UTI Covid, mas que provavelmente, devido à curva descendente registrado na última semana, a tendência é que não haja abertura de novos leitos.
“Nós estamos com taxa de ocupação de 64%. Nós ainda precisamos analisar o comportamento das hospitalizações ainda esta semana. Nós não queremos rasgar dinheiro. Cada vez que ampliamos leitos de UTI Covid é um custo substancial é uma dificuldade para nós fazermos o hospital funcionar com as outras necessidades que existem. Ao final desta semana vamos fazer uma avaliação, provavelmente, Deus queira que não precise ampliar leitos de UTI, especialmente no caso da Covid”, disse o secretário.
Figueiredo voltou afirmar que não existe nenhuma expectativa do início da aplicação da quarta dose em Mato Grosso, e aguarda aval do Ministério da Saúde.
“Elas ainda são para um público especial que são as pessoas imunossuprimidas. Nós temos interesse em estender essa quarta dose para a população acima dos 60 anos, mas ainda estamos impedidos por decisão do Ministério da Saúde. Tão longo o Ministério, vamos cumprir a decisão do Ministério”, encerrou.
Leia Também — Secretário aprova vacina no modo "delivery" e diz que tem municípios em MT que já adotam "usam alto-falante”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).