O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demitiu neste sábado (21.01), o comandante do Exército, o cuiabano general Júlio César de Arruda. Quem assume o cargo é o atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Nessa sexta-feira (20), Júlio César Arruda participou de uma reunião, no Palácio do Planalto, com Lula e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Foi a primeira reunião do presidente com os comandantes das Forças Armadas depois de Lula defender punição para militares envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Júlio César de Arruda assumiu interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro. Leia matéria relacionada - Exército será comandado por cuiabano no Governo Lula
Foi um acerto com a equipe de transição de Lula para que a troca do comando ocorresse antes da posse do novo governo.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou sua página do Twitter, na tarde deste sábado (21), para comunicar que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, aguarda a chegada, em Brasília, do presidente Lula para que, a partir dos relatos, se tenha uma manifestação oficial do Governo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).