A folha de pagamento de Várzea Grande, referente a março deste ano, foi fechada em R$ 11 milhões. A informação é do secretário de Administração, Celso Barreto em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (28.03).
De acordo com o secretário, 70% da folha foi paga com recursos próprios, o restante é do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ICMS Estadual. Segundo Celso, o salário dos servidores foi quitado ontem (27.03).
O secretário argumentou que foi necessário muito esforço e dedicação para colocar os salários dos servidores públicos municipais dentro da ordem e de um calendário. Conforme ele, o objetivo agora é não deixar nenhuma folha atrasar.
Para isso, segundo o secretário, a determinação do poder executivo municipal é cortar as “gorduras” e passar a folha por um controle rigoroso e mensal que não permita um novo descontrole.
Vale destacar, entretanto, que os servidores contratados que não recebem desde outubro do ano passado, conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG) e os funcionários que também não receberam parte do 13º e 1/3 de férias devem ter paciência, pois segundo Celso, ainda não há previsão sobre quando será efetuado o pagamento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).