O secretário de Governo de Várzea Grande, Benedito Lucas, afirmou nesta quinta-feira (01.01) que o plano da prefeita Flávia Moretti (PL) é reduzir em 40% o número de servidores da prefeitura, em todas as áreas e em todas as secretarias.
O corte nas contas prometido é tão profundo e intenso que o próprio secretário admite que há risco de comprometimento dos serviços públicos.
"Certamente uma economia vai ter que ser feita, então acredito que a gente vai ter que diminuir um pouco a máquina, a prefeita está falando em um percentual de 40%, não sei se vão conseguir chegar a tanto sem comprometer os serviços básicos", declarou Benedito Lucas.
Leia mais sobre o assunto: Nova secretária promete extinguir cargos e diminuir pessoal na Saúde de VG
O secretário afirmou que a Prefeitura deve buscar recursos de emendas parlamentares para tentar equilibrar as contas do município. Além disso, parte deste dinheiro economizado da folha de pagamento deve ser destinado para o pagamento de precatórios.
"Nós temos um compromisso de cerca de 12 milhões por mês para serem pagos, coisa que não existia na gestão anterior, isso é uma despesa que entra no orçamento e que impacta profundamente, uma folha que estava em torno de R$ 54 milhões nós vamos ter que tirar, a gente vai ter que tirar na folha, então vai ter que economizar", comentou o secretário.
Leia mais sobre o assunto: Novo secretário de Educação de VG prega cautela sobre aumento de servidores: "Temos orçamento definido"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).