A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, afirmou nesta sexta-feira (14.02) durante entrevista ao Jornal da Cultura 90.7 que não prometeu resolver o problema da água no município em "100 dias", como teria afirmado o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).
"Não prometi água em 100 dias, prometi a concessão privada, isso foi claro, na minha campanha foi a concessão privada e eu falei aqui várias vezes", ressaltou Moretti.
A prefeita afirmou que a concessão privada demora e que é preciso um plano emergencial para reestruturar o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) solucionando problemas de tubulação na cidade e de hidrometração dos imóveis. "Até que lance o processo de concessão privada, que vai depender muito da Câmera de Vereadores", comentou a prefeita.
Moretti declarou que Kalil Baracat (MDB) também sofreu com a pressão dos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) por conta de demissões. A prefeita afirmou que o coronel Sandro Azambuja, presidente do DAE, é quem vai decidir se alguns servidores poderão retornar ou não ao cargo.
"Nós temos que analisar os prós e os contras, é uma decisão que vamos ter na próxima semana de acordo com o diagnóstico que nós vamos fazer para o plano de ação emergencial", declarou a prefeita.
Leia mais: Secretário de VG nega prisão e diz que delegada se sentiu desacatada; celulares apreendidos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).