A prefeita Flávia Moretti (PL) afirmou em entrevista nesta quarta-feira (05.02) que não exonerará seu marido, Carlos Alberto de Araújo, atual secretário de Assuntos Estratégicos, e que recorrerá da decisão judicial. A 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública determinou que a prefeita exonere imediatamente seu esposo, assim como todos os servidores com grau de parentesco direto até o terceiro grau na administração pública.
"Vai caber com certeza recurso. Não, não vou exonerar meu marido ", afirmou a prefeita.
Flávia justificou sua posição afirmando que o cargo de seu marido é político e que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) que discute o assunto.
O Tema 1000, que discute a constitucionalidade de uma norma que permite a nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau para cargos políticos.
Leia mais- Juiz manda Flávia Moretti exonerar marido da Prefeitura de VG
A prefeita também comentou que a ação, iniciada em 2017, será respeitada nas demais nomeações, mas reforçou que recorrerá da decisão.
“Eu vou respeitar nas nomeações que eu entendo, e tem o recurso que nós vamos mover com certeza”, disse.
Além de Carlos Alberto de Araújo, a decisão do juiz também abrange outros servidores com grau de parentesco até o terceiro grau, determinando suas exonerações da Câmara Municipal, do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos (PREVIVAG).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).