por Lucione Nazareth/VG Notícias
Após quase um ano do anúncio da construção do primeiro Shopping Center de Várzea Grande, finalmente as obras saíram do papel. Nesta quinta-feira (04.04) os empreendedores do Shopping apresentaram para classe política de Mato Grosso o modelo de como será o empreendimento e mostraram as máquinas trabalhando na obra - os trabalhos iniciaram no fim de março.
De acordo com um dos empreendedores do Shopping, Carlos Moussalem, a obra demorou a iniciar porque o projeto faltava ser aprovado pela Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA/MT).
“No ano passado foi aprovado uma lei que nos permitiu então iniciar o processo da construção. Mas a falta desta lei foi o que provocou o atraso”, garantiu o empreendedor.
Segundo Moussalem, a obra deve ficar pronta no início de 2015. “Vamos tentar acelerar as obras para entregar em outubro de 2014, mas acredito ser muito difícil, tem o período das chuvas que pode atrapalhar a obra. Estamos trabalhando para um prazo de construção de 24 meses e temos a expectativa que ela seja entregue a população várzea-grandense no início de 2015”, declarou Moussalem.
Quem também esteve presente no evento, foi o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Walace disse que a construção do shopping representa uma grande conquista e um passo para o desenvolvimento da cidade.
“A sociedade ganha um presente tão sonhado, com a construção deste Shopping, sonho que todos viveram por muito tempo e que agora está se realizando”, declarou o prefeito.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, que representou o governador Silval Barbosa (PMDB) no evento, declarou que o Estado está de portas abertas para contribuir com os empreendedores na construção do Shopping, que segundo ele, representa a mudança na economia de Várzea Grande e todo Mato Grosso. “Esse empreendimento muda toda a história de Várzea Grande”, disse Zanatta.
O empreendimento - O “Várzea Grande Shopping” movimentará investimentos de aproximadamente 200 milhões e trará uma inovação no Estado. Além de centro comercial funcionará um hotel com 216 apartamentos. A expectativa é receber 15 mil pessoas diariamente.
São mais de 90 mil metros quadrados, entre hotel e shopping, distribuídos em cinco pavimentos, sendo 88 mil metros quadrados de área construída.
Com as duas etapas conclusas, o Shopping deverá contar com 301 lojas, destas, seis serão âncoras, 256 satélites, 15 megalojas, seis cinemas e uma escola ou faculdade. A praça de alimentação contará com 16 pontos. E ainda 22 lojas de serviços e 36 quiosques. Além de estacionamento com 1450 vagas cobertas e um centro de convenções.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).