O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo afirmou que tem pretensões políticas e existe sim a possibilidade de disputar um cargo nas eleições de 2022, pois vem sendo provocado o tempo todo para isso.
De acordo com Figueiredo, se disputar as eleições for uma decisão do partido e do governador Mauro Mendes (DEM), assim será, e ele estará à disposição.
“Muitos que me acompanham ao longo da minha trajetória política que não é grande, que é muito mais técnica que política, ensejam que eu esteja à disposição a uma candidatura, e como eu disse estarei à disposição do partido para aquilo que for necessário. Se for uma decisão do meu partido e do governador, assim será” disse em entrevista concedida hoje (08.09) à imprensa.
Questionado se está a par do pedido feito pelos deputados estaduais ao governador, de afastar os secretários que vão disputar as eleições em 2022, em dezembro deste ano, Gilberto disse que não existe nenhum candidato neste momento, e que a legislação determina que os candidatos sejam afastados somente seis meses antes das eleições.
Ele ainda destacou que essa decisão cabe ao governador, pois ele [Mauro Mendes] tem o poder de exonerar e interromper o trabalho que cada secretário faz há qualquer momento.
Leia também - Presidente da Câmara diz que não há espaço para radicalismo e que Brasil perde com discórdia dos Poderes
“Se tiver que entregar o cargo, eu serei obrigado a cumprir com o que for determinação do governador. Se quer ser candidato ainda sou, mas se for essa decisão, vai ser cumprida, não tem problema nenhum a respeito disso”, concluiu Gilberto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).