O presidente estadual do PV, vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, comunicou à imprensa nesta quarta-feira (03.08) que adiou o anúncio das candidaturas ao Senado e ao Governo que irão disputar as eleições pela Federação PT, PV e PCdoB.
A federação tenta convencer a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) a disputar o cargo, após o senador Carlos Fávaro (PSD) não aceitar concorrer ao pleito. Agora, especula-se o nome do deputado federal Valdir Barranco (PT).
“Esse prazo é para que a federação divulgue nossa chapa com bastante transparência, já zerando esse jogo e já começar a pedir votos. Amanhã às 17 horas vamos divulgar com todos os majoritários, senador e Governo.
Stopa explicou que a divulgação de nomes também depende do aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da república. “São articulações em nível nacional, articulações que passam pelo palanque do Lula, que passam por garantir alguns espaços importantes para essa candidatura, portanto a gente resolveu adiar até amanhã”, disse Stopa não descartando uma composição com outras siglas.
Quanto à recusa do senador, o vice-prefeito de Cuiabá negou que o grupo tenha se frustrado com a recusa. “Cada um tem direito, eu mesmo comecei como pré-candidato desistir, isso é normal, faz parte da política. Isso não desmerece ninguém. (...) Acho que ele está perdendo uma grande oportunidade. Ele era um grande nome, com potencial para ganhar eleição, mas faz parte da política, sem mágoa, sem qualquer problema.”
Questionado sobre a segunda opção ser o nome do deputado estadual e presidente do PT, Valdir Barranco, Stopa despistou: “Vamos fechar isso até amanhã às 17 horas. Agora, vocês podem anotar uma coisa e divulgar, nós vamos ter candidato, tanto ao Senado quanto ao Governo, a federação terá candidato!”
Sobre a candidatura a vice, José Roberto Stopa preferiu não dar nomes para evitar especulação e também para não citar nomes que não se concretizem. Ele se limitou a dizer que “tem várias possibilidades.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).