O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), disse em entrevista ao nessa quinta-feira (09.02), durante posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), que o Ministério segue aberto para construir tratativas com os agricultores e produtores que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fávaro diz que as eleições já acabaram, e que no momento, todos que tiverem intenções de fazer o agronegócio crescer são bem-vindos.
“A eleição acabou. Estamos de portas abertas para esses agricultores, para todos que querem o bem da agricultura, que querem construir pontes e trabalhar para o agronegócio melhorar cada vez mais”, afirmou.
Leia também - Mauro confirma cirurgia da primeira-dama Virgínia para semana que vem
Fávaro também mencionou que o foco do Ministério é dar continuidade às políticas públicas dos antigos ministros. Segundo ele, a gestão quer fomentar a sustentabilidade e no mercado internacional.
“O foco principal é para dar continuidade nas boas políticas implementadas de todos os outros ministros que nos antecederam. Quero deixar um legado contemporâneo, onde o nosso Ministério pense na agricultura nos próximos anos, na sustentabilidade e na cobertura de mercado”, contou.
Ele explica que a abertura do mercado internacional é necessária para a economia brasileira, e que o Ministério teve uma resposta bastante positiva nos primeiros 30 dias de abertura.
“Abrir mercado é uma grande discussão, os bons ares internacionais voltaram a favor do Brasil, e recebemos essa resposta já nos primeiros 30 dias. Temos como exemplo, a abertura do mercado de algodão brasileiro no Egito, a abertura de plantas frigoríficas para comercializar com a Indonésia, e o levantamento da suspensão de três plantas para a China. A nossa perspectiva já é muito forte no mês de março, com as novas aplicações. A comunidade europeia também já está marcando agenda para habilitar compras de carnes de frangos, suínos e bovinos. Então, a abertura desse mercado é muito relevante para a economia brasileira” confirmou o ministro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).