O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT) comprovou que o Governo do Estado tentou remanejar os recursos das obras das rodovias federais BR-158 e BR-242, antes da liberação da licença ambiental. A tentativa de retirada dos recursos das obras foi solicitada em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Ao expor o pedido de transferência dos recursos para obras do Rodoanel de Cuiabá, Fávaro recebeu ataques pessoais do chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Gracia. O representante do Governo disse que Fávaro tem a genética da “ingratidão”, “traição” e da “mentira”, mas, a posteriormente, um documento do Governo colocou Garcia como mentiroso.
“Na política a gente tem que ser equilibrado [comedido], começaram ter palavras de baixo calão: mentiroso, para lá, para cá. Eu não chamei ninguém de mentiroso, simplesmente trouxe a luz os fatos. Estamos trabalhando desde janeiro, com a volta do presidente Lula ao Governo, com a determinação do presidente Lula para que a Infraestrutura logística, possa voltar a acontecer no Brasil, em especial em Mato Grosso”, destacou o ministro em entrevista ao no Jornal da Cultura, nesta segunda-feira (11.09).
O ministro afirmou que ficou indignado, mas não ofendeu ninguém, quando expôs o pedido de remanejamento, no momento em que a licença estava prestes a sair. “Importante que a primeira licença saiu, importante que o recurso está aí, importante é que a primeira licença já está liberada, agora, o ministro Renan Filho está nos últimos detalhes para dar a ordem de serviço”, afirmou o ministro.
Leia mais:
Ministros de Lula vêm a Mato Grosso para lançamento de obras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).