O Brasil ultrapassou nesta semana mais de 400 mil mortes por Covid-19, o número “assustador” de óbitos pelo vírus no país, foi comentado pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), durante evento neste sábado (1º.05) em Várzea Grande.
Para Jayme Campos o caos pandêmico vivenciado pelo Brasil é por falta de uma política nacional decente e respeitosa.
O senador citou que dados estatísticos apontam que o Brasil pode ultrapassar 600 mil mortes pelo vírus, e segundo ele, o país precisa de uma política menos negacionista.
“Neste momento de pandemia, lamentavelmente, estamos atravessando, talvez, uma das piores fases da historia contemporânea do Brasil, já foram a óbitos mais de 400 mil brasileiros, e ao que tudo indica, os dados estatísticos, sobretudo os entendidos da ciência, o Brasil poderá chegar até 500, 600 mil mortos. Talvez, por falta de uma política nacional mais decente, mais respeitosa e menos negacionista” falou.
Leia mais: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19; #400MilCPFsCancelados vira assunto do momento
Jayme ainda disse que o Brasil chegou em um nível alarmante, por falta de um compromisso por parte do Ministério da Saúde e/ou por parte do Governo Federal. “Chegamos a este número, com muita tristeza nós temos que ver todos os dias o aumento de número de óbitos no Brasil. Todavia, o que você percebe é que algumas situações foram criadas, desempregos enormes, pessoas vivendo sem o mínimo de condições, abaixo da miséria, sem ter algo para se alimentar” completou.
A falta de vacina no país também foi criticada por Jayme Campos, que acredita que houve uma falha por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Há uma escassez de vacina no Brasil. Lamentavelmente o Governo Federal falhou, houve falha. Neste momento precisamos de solidariedade, de união e todos nós devemos somar esforços para que possamos combater e evitar maior número de óbitos e acima de tudo ser solidário com a população” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).