A partir do próximo ano, a Câmara de Vereadores de Várzea Grande passará de 13 para 21 parlamentares. A mudança foi aprovada há quase um ano pela atual legislatura, porém, os vereadores ainda não ampliaram a estrutura da Casa de Leis para acomodar os novos parlamentares.
Com um acréscimo de oito novas vagas, o prédio do Palácio Benedito Gomes vai ter que passar por algumas adequações para atender os novos representantes da população – sendo que a atual estrutura não atende a demanda dos parlamentares.
Há expectativa é que a ampliação na Câmara municipal comece no próximo mês, para então, evitar divisão de gabinetes. Em entrevista ao VG Notícias, o diretor de Finanças da Casa de Leis, Antônio Roberto Carvalho, disse que a Câmara juntamente com a Secretaria de Infraestrutura da cidade vem trabalhando na elaboração de um projeto para a ampliação do local, com a construção de oito novos gabinetes. De acordo com o diretor, o prazo para finalização do projeto é de alguns dias.
“A Secretaria de Infraestrutura já está trabalhando na elaboração do projeto arquitetônico, a pedido do presidente da Casa, o vereador Maninho de Barros, e dentro de poucos dias ela já estará disponível em nossas mãos”, destacou.
Segundo o diretor financeiro, após a finalização do projeto será feito a licitação para definir qual empresa ficará responsável pela execução da obra. Antônio Roberto garantiu ainda, que os novos gabinetes devem ficar prontos ainda este ano. “Os oitos gabinetes devem ficar prontos até dezembro, pelo fato de tratar de uma ampliação, este processo de construção não é muito demorado”, disse.
Em relação ao espaço do plenário da Câmara, de acordo com o diretor financeiro da Casa, apenas será feito uma adaptação no espaço para colocação de oito novas mesas, no caso do painel eletrônico o mesmo já conta com o espaço para os 21 nomes dos parlamentares.
Já o secretário de Infraestrutura do município, Orestes Oliveira, informou ao VG Notícias, que já foi passado para a Câmara Municipal o projeto arquitetônico da ampliação da Casa de Leis. “O presidente da Câmara pediu apenas que nossos arquitetos realizassem um trabalho de elaboração de projeto para ampliação da Casa, fato que já ocorreu e foi entregue ao legislativo”, disse o secretário.
O próximo passo agora é fazer a licitação para a execução da obra, fato que deve ocorrer nos próximos dias. O valor da obra não foi revelado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).