O senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), informou que o prazo para o palanque aberto foi encerrado, e o deputado Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, não tem mais espaço com o governador Mauro Mendes, que buscará a reeleição. Fagundes participou de uma reunião na sede do União Brasil, no Bairro Duque de Caxias, nessa quarta-feira (27.07).
Segundo Fagundes, o governador esperou um posicionamento do Neri até terça (26). Ele ainda acrescentou que houve uma decisão por parte do deputado federal Neri em apoiar a federação “Brasil da Esperança” (PT, PV e PC do B).
Em relação ao PSB do deputado estadual Max Russi ser da base do governador, e ensaiar uma pré-candidatura ao Senado com a médica Natasha Slhessarenko, Wellington declarou ser possível que o PSB tenha uma candidatura isolada, pois numa coligação não tem como ter duas candidaturas ao Senado e a Lei não permite.
Questionado se não abre mão da pré-candidatura à reeleição, Fagundes afirmou que já tem uma construção definida do PL nacional, onde já houve uma construção com o governador Mauro e do apoio do Bolsonaro ao Governo Mendes, e isso traz muitas oportunidades e muitos recursos para Mato Grosso.
“Há um compromisso do apoio mútuo e claro o PL também com candidato a senador. E é natural uma candidatura à reeleição, eu estou trabalhando para isso, não estou buscando outro espaço. Portanto, tudo isso foi fruto de muitas conversas já de muito tempo. Estamos construindo uma aliança que seja duradoura, que traga mais desenvolvimento, progresso e mais oportunidade aos mato-grossenses”, frisou ele.
O senador garantiu que o PL está intensificando essas conversas para conseguir até dia 05 de agosto definir essa grande aliança que estão tentando trabalhar que é PL, União Brasil e todos os partidos que poderão estar na base.
Fagundes lembrou do Republicanos, partido do provável pré-candidato à reeleição, vice-governador Otaviano Pivetta. “O Republicanos que é importante, pois tem o vice-governador. E todos os partidos que hoje já tinham uma boa relação com o governador Mauro Mendes”.
Wellington finalizou que o maior projeto é a reeleição do presidente. “O governador Mauro já declarou por várias vezes que está com Bolsonaro. Então aqui não cabe quem quer estar do outro lado” concluiu.
Leia também - Riva diz que candidatura de Tebet não é a fórmula perfeita, mas vai evitar rixa no partido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).