VGN / VG Notícias
Garcia disse que as movimentações políticas só devem ocorrer em outubro quando encerrar prazo para mudança na legislação
A tensão política por uma possível mudança na Legislação Eleitoral está atrapalhando partidos políticos no processo de filiação de novos membros voltado para as eleições de 2022. Essa é a avaliação do presidente do Democratas em Mato Grosso, suplente de senador, Fábio Garcia.
O democrata afirmou nesta segunda-feira (02.08) que vem percorrendo o Estado fazendo convites para reforçar o DEM nas chapas de deputado estadual e federal, mas que a indefinição de uma possível mudança na Legislação Eleitoral atrapalha o diálogo.
Leia Também - Botelho diz que Mauro precisa usar poder do Governo para DEM montar chapa
“Acontece que hoje ainda tem uma incerteza com relação à legislação eleitoral que vai estar vigente nas eleições de 2022 porque existe um movimento muito forte de mudança da legislação atual e isso deve ficar mais claro neste mês de agosto e setembro. Até porque qualquer mudança ele deverá ser aprovado um ano antes da eleição, ou seja, se não for aprovada nos próximos meses não vigorará para 2022”, declarou Garcia apontando que somente após passar esse período que deve ocorrer as movimentações políticas.
Apesar disso, Fábio disse que o DEM vem trabalhando intensamente para fortalecer o partido, assim como liberou todas as lideranças para ajudaram na montagem da chapa para proporcionar, estadual.
“A reunião que fizemos ficou decidido que a montagem de chapa é a incumbência de todos do partido e não de uma pessoa específica. Então todos estão trabalhando para podermos fortalecer a chapa dos Democratas a proporcional”, disse o democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).