01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 10:28 - A | A

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 10h:28 - A | A

"ENCONTRO CASUAL"

Fábio cita diferenças com família Pinheiro e nega convite a Emanuelzinho para filiar ao União Brasil

Não houve convite para Emanuelzinho se filiar, disse Fábio

Elisangela Marcoski / especial VGN

O suplente de senador, Fábio Garcia, negou na quinta-feira (10.02), durante entrevista coletiva, que tenha convidado o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (PTB) -, para se filiar ao novo partido União Brasil (união de DEM e PSL).

Na última terça-feira (08.02), o senador Jayme Campos (União Brasil), postou uma foto em que aparece Garcia (que é suplente de Jayme e Emanuelzinho em seu gabinete. No entanto, aos jornalistas Fábio negou qualquer encontro com o deputado para tratar de questões políticas partidárias e que a reunião foi apenas um “encontro casual”.

Garcia fez questão de enfatizar que mantém suas diferenças com a família Pinheiro, e que por isso não fez qualquer convite para filiação de Emanuelzinho na nova legenda -  homologada nessa quarta-feira (09.02) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Na política, um pinguinho vira uma tempestade! Eu simplesmente fui ao gabinete do senador Jayme e o deputado Emanuelzinho estava lá. Eu entrei na sala e conversamos sobre muitas coisas, menos sobre partido. Duas pessoas civilizadas se encontram, se cumprimentam e se falam! Não houve convite para Emanuelzinho se filiar no Democratas. Nós mantemos as nossas diferenças com a família Pinheiro!”, disse Garcia.

Candidatura

Sobre a sua candidatura, Fábio Garcia falou que não pode precisar a data e que tudo dependerá da definição do governador Mauro Mendes. “Ele tem dito que quer aproveitar esse tempo para continuar trabalhando, fazendo transformações, tirando mato grosso de um estado altamente deficitário, praticamente quebrado, para um estado que mais investe no país”, explicou Garcia.

O suplente falou ainda que tem muita coisa para acontecer. “Mauro não quer perder o foco da gestão e das entregas e cumprimento dos compromissos com a população mato-grossense, e no momento da eleição ele vai se posicionar sobre a sua candidatura, por tanto vamos aguardar esse posicionamento”, concluiu.

Leia Também - Garcia rejeita possibilidade de federação entre União Brasil, PSDB e MDB

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760