O presidente da Câmara de Várzea Grande, Fabio Tardin – popular Fabinho (PSB), usou a tribuna na sessão desta terça-feira (11.10) para afirmar que a denúncia de falta de medicação nas unidades de saúde, negada pelo líder do Governo Municipal, Cleiton Nassarden – Sardinha (PTB), será verificada ainda nesta terça, mas tardar no decorrer da semana.
Conforme o vereador, enquanto caminhava pela cidade para pedir voto para sua candidatura a deputado estadual, presenciou algumas demandas em relação à saúde, mas que conseguiu resolver ligando para a subsecretária da Saúde, Gracinha, e até mesmo para o próprio secretário Gonçalo de Barros.
Mas ressaltou que esse caso de falta de medicação será acompanhado de perto, alegando que os parlamentares precisam atender os munícipes com dignidade. “Então vamos enfrentar as dificuldades e tentar melhorar a necessidade do povo várzea-grandense, que pode sofrer com isso”.
Após acusações por parte de alguns parlamentares em relação à falta de medicamentos nas unidades de saúde, o líder do prefeito, Kalil Baracat (MDB), disse que já havia falado com o secretário, e os medicamentos já tinham sido entregues nas unidades de saúde, e que não estavam faltando.
Sardinha pediu aos colegas que solicitarem aos responsáveis pelas unidades que documentassem o pedido, pois com ele já teria acontecido o caso de denúncia de medicamento, e quando chegou na unidade só queria conversar com o vereador.
O parlamentar sugeriu que o responsável pela unidade faça uma C.I e encaminhe primeiramente a Secretaria de Saúde e depois, com o documento em mãos, leve a denúncia ao vereador.
Durante a fala, o vereador Pedro Tolares – popular Pedrinho (União), usou a tribuna para reforçar que em contato com algumas unidades de saúde, ainda durante a sessão, foi confirmado a falta de alguns medicamentos, como xarope.
Pedrinho ainda questionou que a lista do que vereador Sardinha recebeu do secretário Gonçalo pode ser de quando ele entrou, alegando que de agora não é.
Leia também
Maysa Leão assume mandato com críticas a gestão Emanuel e imbróglio com Hospital do Câncer
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).