O presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador reeleito Fábio Tardin - popular Fabinho (DEM), afirmou nesta quarta-feira (18.11) em entrevista ao oticias No Ar, que não estava pensando em colocar seu nome para disputar a reeleição da Presidência do Legislativo, mas foi convencido por 11 colegas em disputar o pleito.
Leia Mais - Fabinho articula com vereadores e garante reeleição para Mesa Diretora
“Eu não sou candidato, eu fui obrigado a ser candidato pelos meus colegas. Até porque nós queríamos fazer uma chapa única, chamar todos para o convencimento, mas aí fomos pegos de surpresa que estavam montando uma chapa e que queriam nos deixar de lado. Eu fui recebido pelos colegas e eles hipotecaram apoio a minha pessoa. Vamos continuar dialogando, quem sabe lá na frente temos uma chapa única”, declarou o democrata.
Segundo ele, todos os 21 vereadores eleitos para a próxima Legislatura têm a prerrogativa de disputar a Presidência da Câmara, e que a “disputa é sempre saudável, mas que tem que ser realizada com muito respeito”.
Fabinho disse que segue conversando e que mais um vereador eleito deve declarar apoio a sua candidatura, fechando uma arca de aliança com 13 nomes, dos quais já fazem parte: Rogério Dakar e Joaquim Antunes, ambos do PSDB; Gisa Barros e Pedro Paulo Tolares, ambos do DEM; Ícaro Reveles (PDT), Ivan dos Santos (Solidariedade); Mauro da Saúde e Bruno Rios, ambos do PSB; Hilton Gusmão (PV), Braz Jaciro (PROS); e Denival Rodrigues Galibert (PSL).
Ele ainda lamentou a notícia de bastidores que apontam que o vice-prefeito reeleito, José Hazama (DEM) estaria articulando o nome do vereador eleito Pablo Pereira (DEM), para concorrer à Presidência da Casa de Leis.
“Se é verdade que o vice-prefeito está articulando a Mesa Diretora é lamentável. Tantos problemas que Várzea Grande tem. O vice-prefeito eleito para o próximo mandato deveria se preocupar mais com a cidade e deixar mais o problema interno corporis da Câmara para nós vereadores discutirmos. Até porque qualquer vereador e vereadora que for eleito tem condições de ser presidente da Câmara, tem que discutir mesmo”, disse o democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).