09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16:10 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16h:10 - A | A

deputado preso

Ex-vereador de VG ingressa com pedido na AL/MT para tomar posse na vaga de Mauro Savi

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Montagem VG Notícias

 

O ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (MDB), afirmou ao oticias que protocolou nessa segunda-feira (06.08) requerimento junto a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) para tomar posse como deputado estadual na cadeira de Mauro Savi (DEM).

Mauro Savi foi preso no dia 09 de maio na 2ª fase da Operação Bereré, denominada Bônus. Ele é acusado de liderar um esquema de desvio de dinheiro do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

Com a prisão do parlamentar ninguém assumiu a sua cadeira no Legislativo estadual.

O ex-vereador de Várzea Grande, Waldir Bento, que obteve 11.350 votos nas eleições de 2014 ficando na 4ª suplência da Coligação “Amor à Nossa Gente II”, ingressou com pedido na AL/MT reivindicando a convocação imediata do suplente, no caso ele, para a vaga de Mauro Savi. A coligação elegeu 9 deputados e tinha como suplentes Altir Peruzzo (PT), atualmente prefeito de Juína; Allan Kardec Benitez (PDT), que assumiu no lugar de Emanuel Pinheiro (MDB), eleito prefeito de Cuiabá; e Ademir Brunetto (PSB), que atualmente ocupa o lugar do deputado licenciado, Baiano Filho (PSDB).

“Humildemente estou buscando o que é direito meu. Fiquei na 4ª suplência da nossa Coligação e tenho direito a vaga. Já se passou mais de 90 dias da prisão do deputado e a cadeira está vazia. Por isso protocolei o pedido requerendo a vaga”, explicou Bento.

Segundo ele, até a tarde desta terça-feira (07.08) a Assembleia Legislativa não se manifestou sobre o pedido. “Estamos aguardando uma posição para saber se vamos tomar posse ou qualquer outra medida que é e minha assessoria jurídica podemos tomar para garantir meu direito de assumir esta vaga na Assembleia”, declarou o emedebista.

O pedido será analisado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).

Importante destacar que o Regimento Interno da AL/MT prevê que o suplente de deputado só pode ocupar cargo se o titular da vaga se licenciar, afastar-se ou em caso de falecimento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760