Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Várzea Grande vai ficar impossibilitada de retirar certidões negativas por conta de dívidas contraídas pelo ex-presidente da Câmara, vereador Waldir Bento da Costa (PMDB).
Em 2013, Waldir descontou as contribuições previdenciárias da folha de pagamento dos servidores da Câmara, mas não repassou os valores ao Ministério da Previdência Social. A atitude fez com que Várzea Grande ficasse inadimplente e perdesse recursos.
Para solucionar o problema, o prefeito Walace Guimarães (PMDB), teve que ingressar com uma ação ordinária na Justiça Federal, em face da União, na tentativa de obrigar a União a fornecer a Certidão de Regularidade Previdenciária – CRP ao município. Os débitos de 2013, apesar de terem sidos descontados mensalmente dos servidores, somente foram quitados em 25 de março de 2014. Por conta disso, a Prefeitura parcelou o débito com a Previdência e desconta mensalmente o valor no repasse do duodécimo para Câmara.
No entanto, em 2014, Waldir repetiu a irregularidade de 2013, descontou as contribuições dos servidores, mas não recolheu, e novamente, Várzea Grande ficará inadimplente e a Prefeitura pode ter as contas bloqueadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).