O agora ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou existirem salários atrasados na Prefeitura de Cuiabá e afirmou que, em regra, os salários podem ser pagos até o quinto dia útil do mês. A declaração foi dada nesta quarta-feira (01.01) em entrevista à imprensa antes da cerimônia de posse do prefeito Abilio Brunini (PL).
"Primeiro que não existem salários atrasados", declarou. "Emanuel Pinheiro sempre tratou os servidores, salário de servidor público pela Constituição Federal é no quinto dia útil do mês subsequente, eu que sempre paguei antecipado os salários, sempre fiz questão de pagar no último dia útil do mês, uma deferência ao servidor, uma coisa que Blairo Maggi começou e eu achei bacana", declarou.
Pinheiro lembrou que vários municípios pagam dia 10 e citou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Câmara de Cuiabá. O ex-prefeito ressaltou que o "atraso" ocorreu neste mês porque o Estado de Mato Grosso foi o único no país que não teria repassado recursos de impostos aos municípios.
"Isso aí acabou tendo desfalque de caixa, mas foi entregue com dinheiro em caixa, amanhã Abilio já terá R$ 30 milhões em caixa", comentou Emanuel. "A articulação nossa é essa mesmo, do Governo Federal, do tesouro municipal, não tem nenhum problema, município nenhum do mundo resiste só com receita própria", comentou.
Leia mais: Acidente na BR-070 deixa dois mortos após colisão e incêndio de veículos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).