O secretário Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Várzea Grande, Gerson Ronei Scarton Junior, que é ex-funcionário do vereador Lucas Chapéu do Sol, autorizou a contratação de uma empresa para realizar serviços funerários no valor de R$ 2,37 milhões. O contrato foi assinado com dispensa de licitação na última segunda-feira (24.02).
Segundo o secretário, a medida visa atender a uma demanda urgente da administração municipal.
A empresa contratada, Marques e Mendonça Ltda, inscrita no CNPJ sob o número 37.482.098/0001-70, cujo nome fantasia é Funerária Santo Antônio, receberá o valor total de R$ 2.370.000,00 pelos serviços prestados. A decisão foi respaldada pelo Parecer Jurídico nº 020/2025, emitido pela Procuradoria Municipal, que considerou a contratação legal e necessária.
O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Junior, assinou a autorização na segunda e a contratação foi publicada no Diário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta quarta-feira (26.02).
A contratação emergencial tem validade máxima de um ano, conforme estabelecido pela legislação, e não poderá ser prorrogada ou recontratada com base no mesmo fundamento.
Leia mais: Revelação de que vereador indicou secretário para Flávia Moretti gera discussão na Câmara
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).