O governador Mauro Mendes (União) definiu o engenheiro Luciano Uchoa Carneiro como presidente do conselho fiscal e administrativo da concessionária Nova Rota [a antiga Rota do Oeste], que irá administrar trecho da BR-163. Luciano Uchoa foi diretor da Rota do Oeste.
A MT-PAR será acionista majoritária da Nova Rota e a previsão de investimentos nos próximos dois anos é de R$ 1,6 bilhão.
O Governo do Estado assumiu oficialmente a concessão da rodovia nessa quinta-feira (04.05), em uma cerimônia em Brasília com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros, senadores e deputados federais e estaduais.
O Conselho terá ainda como integrantes os secretários Rogério Gallo (Fazenda), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), o ex-senador Cidinho Santos, e os executivos Guilherme Quintella (especialista em infraestrutura), e Luis Lima (atua no mercado financeiro).
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (05.05), Cidinho Santos explicou que o Conselho terá função de deliberar sobre as estratégias de trabalho, os serviços prioritários a serem executados, com foco em cumprir as exigências do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado entre Governo do Estado, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e Tribunal de Contas da União (TCU).
Ele explicou que o trabalho do Conselho já vinha ocorrendo e foi fundamental para agilizar as cinco ordens de serviço assinadas na manhã desta sexta (05), pelo governador Mauro Mendes, visando recuperar trechos da BR-163, entre Cuiabá e Sinop.
“Essas ordens de serviços que estão sendo assinadas hoje é função do trabalho que foi feito a partir de outubro de 2022. Da parte de restauração, da duplicação, da parte Posto Gil/Mutum que já está em andamento. Tudo isso está sendo feito para conseguir executar tudo que está previsto no TAC antes dos cinco anos que está previsto”, declarou Cidinho.
Leia Também - Indicado pelo PSDB, secretário de Meio Ambiente deixa staff de Kalil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).