06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 20:53 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 20h:53 - A | A

Eleições 2020

"Eu, Júlio e Dilmar Dal Bosco apoiamos Nilson Leitão e não voltamos atrás", afirmou Jayme Campos

Edina Araújo/VG Notícias

 “Não voltamos atrás, minha palavra é uma só. Eu, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco e Wellington Fagundes fechamos com Nilson Leitão. Por lealdade, já comunicamos, primeiramente ao presidente do DEM estadual, Fábio Garcia, e ainda não falamos com o governador Mauro Mendes porque ele está em São Paulo em tratamento de Saúde”, afirmou ao oticias, na noite desta sexta-feira (07.08) o senador Jayme Campos, ao ser questionado sobre a possibilidade de seu irmão, Júlio Campos, ser primeiro suplente do senador Carlos Fávaro (PSD).

A declaração de Jayme Campos é em resposta aos comentários que circularam na tarde desta sexta-feira, sobre uma articulação que o empresário do agronegócio, Erai Maggi, estaria fazendo para descontruir a chapa de Nilson Leitão e levar Júlio Campos para compor com Fávaro.

Jayme foi incisivo ao afirmar que não existe a menor possibilidade de apoiar Fávaro – e não acredita que o governador Mauro Mendes pediria qualquer coisa neste sentido, pois segundo ele, só justificaria uma interferência de Mendes, caso o DEM tivesse candidatura própria. Porém, mesmo assim, se fosse lançada agora, o senador disse que não voltaria atrás.

“O DEM não tem candidato próprio, eu (Jayme), o Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco apoiamos Nilson Leitão, isso é definitivo. Agora, se o DEM tivesse um candidato próprio, não tenha a menor dúvida que eu apoiaria. A de convir que é um pouco tarde para o DEM lançar uma canidatura, já nos comprometemos com Nilson Leitão e não voltamos atrás. Tenho 68 anos, Júlio 73 anos, e não vamos apoiar uma pessoa que não temos afinidade, obrigados, isso não existe”, declarou Jayme Campos.

No entanto, segundo fontes do oticias, uma ala do DEM ligada ao suplente de senador e presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, não concorda com o apoio dos irmãos Campos ao tucano Nilson Leitão - e tenta promover um racha no Democratas e levar Júlio Campos para compor com Carlos Fávaro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760