01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 07h:00 - A | A

Politica

“Esse charme é bastante conhecido”, diz Júlio Campos sobre possível saída de Maggi da política

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Júlio Campos

Ex-governador Júlio Campos (DEM)

O ex-governador do Estado, Júlio Campos (DEM), em entrevista ao oticias, afirmou que a sigla está entusiasmada com a vinda do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem partido). Segundo o democrata, os membros da Comissão Executiva foram convidados pelo ex-prefeito para um jantar, onde serão tratadas as mudanças no partido e as finalizações da filiação.

“Vamos ter um jantar na casa dele, para fazer o fecho final dessas posições, que serão tomadas pelo novo DEM. Vamos fazer a reunião agora segunda-feira (22.02), era para ser ontem, mas ele iria viajar, o Jaime Campos também viajou. Então deixamos a reunião para segunda-feira à noite ”, afirmou o ex-governador.

Conforme o democrata, o entusiasmo ocorreu após uma declaração pública de Mauro Mendes, na semana passada, dizendo que teria 1% de chance de ir para o PP e 99% para o DEM. No entanto, pode ter uma reviravolta nos planos, após a declaração do ex-prefeito nessa quinta-feira (22) dizendo que pode mudar o rumo de sua filiação, com a possível saída do senador licenciado, e atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PR), da disputa eleitoral em 2018.

Sobre a reavaliação de Mauro Mendes, Júlio Campos disse que politicamente o assunto ainda não foi tratado com o ex-prefeito. “Eu não conversei com ele, estava em Brasília e estou chegando agora em Cuiabá. Eu não conversei com ninguém ainda politicamente, vi falar através dos sites, que o senador Blairo Maggi e atual ministro, parece que vai comunicar em coletiva, que não deverá disputar as eleições de 2018. ”

Questionado sobre a desistência de Blairo Maggi de ir à reeleição, o democrata disse que não acredita nesta hipótese e classificou como "charme" do ministro.
“Estão dizendo que ele tem 90% de possibilidade de não disputar e 10% de continuar, eu fico com esses 10%. Esse charme é bastante conhecido. Eu sou igual São Tomé, só acredito nessa hipótese no dia sete abril a meia noite, quando encerrar o prazo da desincompatibilização dos prováveis candidatos, fora disso, eu acho que ele ainda possa ser candidato”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760