O Diretório Estadual do PSD em Mato Grosso, por meio de nota, anunciou a expulsão do filiado Alan Diego Rodrigues dos Santos, acusado de envolvimento no atentado terrorista próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Leia matéria relacionada - Polícia procura morador de MT apontando como comparsa de empresário que planejou atentado no DF
O presidente do Diretório Estadual, senador Carlos Fávaro, disse que a decisão de expulsar o filiado respeita todos os trâmites legais estabelecidos pelo estatuto partidário. “Os fatos imputados a ele, conforme veiculado pela imprensa, são graves e inaceitáveis, se constituem crimes e precisam ser punidos com o rigor da lei”.
Segundo ele, manifestações antidemocráticas precisam ser rechaçadas e quem as pratica comete crimes tipificados na legislação.
Fávaro declarou ainda, que o Partido Social Democrático é um instrumento para a realização do processo político fiel ao princípio democrático e ao regime republicano, jamais aceitando ou relevando manifestações que atentem contra o Estado Democrático de Direito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).