Em um dia, dois pré-candidatos a prefeito de Cuiabá recuaram ao pleito eleitoral. Primeiro foi o vereador Francisco Vuolo (PR) e logo após, o empresário João Dorileo Leal (PMDB).
Segundo o presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, o empresário comunicou sobre a desistência no início da tarde de hoje (11.06), alegando que com a pretensão do PSD, PR e PT – partidos que fizeram parte da base governista em 2010, optar em lançar candidatura própria à Prefeitura da Capital, ficou mais restrita a sua candidatura.
“Ele me comunicou sobre a sua desistência agora depois do almoço, e colocou que foi por causa da falta de apoio dos partidos que compuseram a base do governador em 2010, e que vão lançar candidatura própria. Com isso, ficou difícil ele manter uma candidatura nas eleições deste ano”, relatou Clóvis.
Cardoso disse a reportagem do VG Notícias que a partir desta terça-feira (12.06), a sigla irá começar uma série de reuniões com os demais partidos que tem pré-candidatos definidos, como PSD de Carlos Brito, PSB de Mauro Mendes, PSDB de Guilherme Maluf e PT de Lúdio Cabral, para compor uma aliança nas eleições de outubro.
Segundo ele, o PMDB vem desenvolvendo uma agenda política com as demais legendas, com intenção de formar qualquer coisa. “Vamos nós reunir com os demais partidos que tem interesse de concorrer às eleições para a Prefeitura de Cuiabá, para discutir qualquer possibilidade, quem sabe um vice”, colocou Cardoso.
Clóvis disse que um dos motivos para que o PMDB fique mais uma vez sem um nome para concorrer à Prefeitura da Capital, se deve por a sigla não ter um líder em Cuiabá. “O PMDB, desde a saída do Dante de Oliveira e de Wilson Santos, tem dificuldade muito grande de ter um líder em Cuiabá, assim fica difícil concorrer nas eleições municipais”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).