Convocado pela Câmara de Cuiabá, o representante da empresa – Bem Estar Transporte e Prestação de serviço Ltda -, Paulo Victor Monteiro Guimarães, não compareceu ao Plenário do legislativo cuiabano nesta quinta-feira (07.12), para explicar reclamações de contratados da Prefeitura, que alegam atraso de três meses de salário.
Em ofício, Guimaraes alega uma viagem de trabalho ao município de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Outro que também não compareceu à Câmara para esclarecimento foi o secretário de Finanças da Prefeitura, Antônio Roberto Possas de Carvalho.
Sobre o atraso salarial da empresa, o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) classificou como “ato covarde e sorrateira”, a ação de receber recursos da Prefeitura e não pagar os trabalhadores. “Não se pode admitir que uma prestadora de serviços públicos não se comprometa com a dignidade de seus funcionários”, manifestou.
Chico 2000 afirmou que pedirá a condução coercitiva do representante da empresa. “A menos que a Justiça entenda que ele não deva vir. Este individuo não tem caráter e não tem coragem para tratar do assunto de forma verdadeira. (...). Está ficando muito claro, que este individuo está correndo deste Plenário.”
Já o secretário Possas de Carvalho, convidado pelos parlamentares, enviou ofício também informando que não poderá comparecer. Possas justificou que estaria em viagem para uma consulta médica agendada anteriormente. Chico também não gostou do comunicado.
“Ele vai precisar encaminhar a esta Casa a consulta dele e onde é. Ocorrendo isso, eu o convidarei novamente. Não encaminhando e não comprovando, que efetivamente foi cuidar da saúde, este será convocado”, declarou o presidente da Casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).