25 de Outubro de 2024
25 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 10:04 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 10h:04 - A | A

Alan Malouf

Empresário depõe hoje ao Gaeco; Delação não é descartada

Rojane Marta/VG Notícias

Citado como um dos principais articuladores do esquema que desviou milhões da Secretaria Estadual de Educação, por meio de fraudes em licitações destinadas às obras em escolas de Mato Grosso, o empresário Alan Malouf, irá prestar depoimento nesta sexta (16.12), às 13 horas, ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

O empresário foi preso preventivamente em 14 de dezembro, durante a 3ª fase da Operação Rêmora, denominada “Grão Vizir”.

Além de ter sido citado como um dos operadores e articuladores do esquema fraudulento na delação premiada do empresário Giovani Guizardi, Malouf foi citado no depoimento do ex-secretário estadual de Educação, Permínio Pinto, prestado ontem (15) à juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane dos Santos Arruda.

Permínio declarou que foi procurado por Alan Malouf, junto com o empresário Giovani Guizardi, para falar sobre o esquema que teriam que fazer para recuperar o dinheiro investido na campanha do governador Pedro Taques (PSDB).
“Eu sempre tive uma conduta ilibada, mas errei em participar de tudo isso a convite do senhor Malouf. Ele queria ser ressarcido do que investiu na campanha do governador. Ele me prometeu que eu ficasse tranquilo que se algo acontecesse a ele (Malouf) assumiria a culpa. Eu fiz porque achei que estava protegido. Assumo meu erro doutora. Eu errei” declarou Permínio.

Segundo depoimento do ex-secretário, ele sempre tratou do esquema com Alan Malouf e foi ele que indicou Guizardi para articular o esquema junto aos empresários.

Citou ainda, que as reuniões para articulação do esquema ocorreram no buffet Leila Malouf, e aponta que o último pagamento de propina, em torno de R$ 20 mil, recebeu de Alan Malouf.

A expectativa é que Malouf faça acordo com o Ministério Público do estado e fale o que sabe, além de se comprometer a devolver o dinheiro desviado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760