O procurador de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Domingos Sávio Barros Arruda, postou vídeo enigmático em suas redes sociais em que comenta sobre as eleições em Cuiabá e afirma que o eleitor não deve se preocupar com o partido na hora de votar.
Sávio não comentou se votará em Lúdio Cabral (PT) ou Abilio Brunini (PL). O procurador foi chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco) que investigou o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele fez uma reflexão para ajudar o eleitor a escolher o novo prefeito de Cuiabá.
“Eu indago, dos 29 partidos políticos brasileiros, existe algum que tenha apenas pessoas honestas? Sejamos sinceros. Assim como o partido político não é convento, não é também um antro onde se tem apenas canalhas corruptos e malfeitores.”, afirmou.
Domingos Sávio afirmou que a tarefa de administrar a cidade não deve ser conferida a qualquer aventureiro, considerando os inúmeros problemas existentes na Capital que precisam ser solucionados. Ele defendeu a escolha de um candidato que tenha “serenidade, equilíbrio e sabedoria.”
“Todos nós sabemos que ninguém administra com belos discursos e muito menos com ofensas. Precisamos de alguém que consiga unir as forças políticas do nosso Estado, É preciso eleger um prefeito que tenha capacidade de diálogo, que possa sentar e conversar com integrantes do Governo do Estado, do Governo federal, com empresários, trabalhadores, com pessoas da comunidade científica, enfim, com a sociedade em geral, para que se construa um grande pacto por Cuiabá”, declarou o procurador.
Ele criticou a escolha por partidos, religião ou tipo de roupa, mas defendeu a escolha por capacidade de diálogo com todos os segmentos.
“Independe de ser o candidato deste ou daquele partido político, ou de professar esta ou aquela fé, não interessa se ele [o candidato] anda apenas de camiseta azul ou de paletó, o que importa é saber se o candidato reúne aquelas capacidades. Desinteressa saber se ele é católico, evangélico, budista ou mesmo ateu. Isso é problema exclusivamente dele. Não nos afeta”, afirmou.
Eleição de 2020
Em 29 de novembro de 2020, data do segundo turno da eleição municipal de Cuiabá daquele ano, Domingos Sávio publicou em seu perfil no Instagram uma enquete na qual questionava seus seguidores se eles votariam “com paletó” ou “de camiseta”. Na época, o atuou prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disputava o 2º turno contra o também candidato Abilio Brunini.
Posteriormente, Emanuel protocolou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reclamação contra o procurador, solicitando que fosse aberto processo administrativo contra ele. Contudo, em 16 de novembro de 2021, o CNMP arquivou a reclamação disciplinar feita pelo prefeito.
Leia também: Presidente do PT diz que "não vai pegar bem" se petista entrar no Governo de Flávia Moretti
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).