O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), em entrevista ao VGN no Ar, na sexta-feira (12.03) externou sobre o convite para filiação ao MDB do pai, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Emanuelzinho classificou como natural receber o convite em um período em que todas as siglas estão se preparando para as eleições de 2022.
Ao demonstrar gratidão, o deputado afirmou que se identifica com os princípios e história do MDB, mas garantiu se sentir bem no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). “Hoje estou muito bem, estou muito confortável, tive algumas divergências, que é normal, mas foram resolvidas com diálogo. Recebendo o convite fiquei muito grato, muito feliz, mas disse que ainda iria avaliar”, afirmou Emanuelzinho.
O deputado externou sua opinião quanto a resistência de alguns membros do MDB, em relação ao seu nome, sigla da qual seu pai faz parte, bem como, relembrou uma das discussões acaloradas protagonizadas com a deputada Janaina Riva (MDB). Nos bastidores surgriam comentarários, que alguns pretensos candidatos a deputado federal se sentem ameaçados com a possível filiação do petebista.
“Hoje o prefeito Emanuel tá lá, estou muito bem no PTB, mas a minha conversa é com a nacional, não passa pela estadual. Tem gente que vai gostar, tem gente que não, mas não me importa, minha conversa é com a nacional. Entendo as opiniões, se não gostam de mim, paciência, mas eu tenho minhas opiniões. E se futuramente eu decidir ir para lá (MDB), eu vou e pronto acabou”, exaltou.
Leia mais
Emanuelzinho destacou a autonomia do MDB Nacional, sob comando do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), para tratar sobre filiações, como exemplo, o petebista lembrou que não deu “pitaco” no convite do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, quando convidou o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), a filiar na sigla. Lembrando que Silveira foi preso por publicar um vídeo defendendo o AI-5 e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O presidente Roberto Jefferson não conversou com a gente e nem nos comunicou da filiação do deputado Daniel Silveira. Ele nem precisa, seria bom se ele fizesse, seria bom, mas ele como presidente Nacional tem autonomia. Se o deputado Daniel se filiar, paciência, deputado do partido”,declarou Emanuelzinho.
Veja o que você pode ter perdido:
Justiça Federal proíbe importação de vacinas para imunizar magistrados e familiares
Emanuelzinho diz que Kalil Baracat ainda não conseguiu transmitir “prioridade da gestão”
Ex-servidor é condenado por fraudar nomeações em escolas; unidade de VG foi usada em esquema
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).